14 ABR 2015
Pelo segundo ano Prefeitura de Várzea da Palma entrega material didático da educação infantil.

As escolas de educação infantil da rede municipal de ensino recebem, pelo segundo ano consecutivo o material didático, e está organizando junto à Editora Positivo curso de capacitação para os professores para melhor aproveitamento dos materiais adquiridos pelo município com recurso próprio. Adquirir o material para a educação infantil era um sonho que começou a ser concretizado em nosso município no ano de 2013, realizado no ano de 2014 e devido ao grande sucesso mantido no ano de 2015. Com o material adquirido, as escolas da rede municipal de ensino, passaram a contar com material de ponta, usado nas principais instituições de ensino particulares do país. O Secretário de Educação Ronan Ângelo Leal, diz estar contente com o resultado alcançado pelos alunos, muitos melhoram no aprendizado e os frutos já são notados nas avaliações aplicadas pelas professoras. A Prefeitura de Várzea da Palma, tem como meta , o compromisso com o povo e com uma educação de qualidade. E é nesse prisma, que investimentos estão sendo realizados para que a excelência na educação municipal seja alcançada. Obras em todas as escolas já podem ser notadas pela população como construção de uma nova unidade de ensino no Distrito de Guaicuí, Construção da Creche Vitor Aguiar no bairro Nova Esperança em fase final de acabamento, construção de um moderno Ginásio Poliesportivo na Escola Municipal Quintiliana Lúcia Vieira além da reforma integral da unidade de ensino, reforma integral da Escola Municipal Marcino Teles de Castro, coberturas das quadras das escolas municipais Gabriel Nunes de Azevedo e Antônio Marques dos Santos, contratação de acompanhantes de PNE, diversas capacitações para os funcionários da educação dentre outras ações em prol do ensino varzeapalmense. A prefeitura de Várzea da Palma e a Secretaria de Educação se preocupam constantemente em investir no que há de melhor para o bem maior das nossas escolas, os nossos alunos, pois investir na Educação Infantil é investir na base da educação. É a prefeitura honrando o compromisso firmado com a população.

14/04/2015