11 MAI 2015
Dia do Trabalhador comemorado de forma diferente em Várzea da Palma

Aconteceu no dia 1º de maio na praça de eventos de Várzea da Palma uma jornada esportiva em comemoração ao dia do trabalhador. A população que compareceu em grande número para prestigiar os trabalhadores varzeapalmenses pôde alem de assistir, participar de atividades físicas e recreativas. A Secretária de Educação e Esporte levou o lazer para as crianças através da Rua de Lazer, com cama elástica, piscina de bolinhas dentre outros brinquedos e gincanas que alegraram os pequeninos. A Secretária de Saúde de Várzea da Palma montou a “Tenda da Saúde”, onde foi feito aferição de preção, medição de glicose e diabetes dentre outras orientações de saúde básicas como de prevenção a doenças e demais mazelas. O CVT/UAITEC esteve presente no evento, divulgando cursos de qualidade para formação e qualificação dos trabalhadores no mercado de trabalho. Os trabalhadores puderam se inscrever para cursos que enriquecerão o currículo de cada um. O primeiro evento foram para os trabalhadores do passado, eles foram lembrados, pois foi realizado o 1º Torneio Sessentão de Futebol de Campo, com a participação de duas equipes denominadas Cruzeiro e Atlético, sagrando-se campeão a equipe azul celeste pelo placar de 1 a 0, o evento contou com a participação de 16 atletas com idade acima de 60 anos, representando nossos aposentados. Em seguida foi realizado a 2ª Corrida do Trabalhador, com a participação de 106 atletas, sendo 63 atletas masculinos e 43 atletas femininos. A classificação geral masculina ficou da seguinte forma 1º lugar Weliton Cícero Rodrigues (Cafezinho) com tempo de 18:59mim, 2º Lugar Rogério Gomes Rodrigues Abreu com tempo de 19:19 mim, 3º Lugar Rafael Augusto Gonçalves Fernandes com tempo de 19:35mim, 4º lugar Emerson Junior Azevedo com tempo de 19:39mim e a 5ª colocação foi do atleta trabalhador Rodrigo Pereira Diniz com o tempo de 19:53mim, a grande campeã feminina pelo segundo ano consecutivo foi Valéria Nogueira Waldolato com tempo de 24:19mim, 2ª colocada também pelo segundo ano consecutivo foi Marcela Soares Lisboa com tempo de 26:10, 3ª colocada foi Jordana Teixeira Santana com tempo de 27:08mim, 4ª colocada Flaviane Plínio Osório com tempo de 27:19mim e a 5ª colocada foi Sônia Ferreira de Almeida com tempo de 28:32mim, os demais atletas receberam medalhas de participação. O futebol de campo mais uma vez esteve presente com a 3ª edição do tradicional Torneio do Trabalhador com a participação de funcionários da Sada Siderurgia Ltda., Rima Industrial Ltda., Rotavi Industrial Ltda e da Prefeitura de Várzea da Palma, participaram 47 atletas, sendo campeã a Sada Siderurgia Ltda e vice Campeã a Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, pelo placar de 1 a 0. O evento ficou mais radical com a realização do 1º Trilhão de Moto e bicicletas pelas serras e zonas rurais de Várzea da Palma onde atletas de diversas partes do estado puderam prestigiar a beleza paisagística do serrado em Várzea da Palma, num total de 100 (cem) ciclistas para a prática de Moutain Bike que é um esporte específico de montanha e trilhas, nos mais variados tipos de terrenos, subidas e descidas. Outra atração foi a trilha de motociclismo num total de 51 (cinquenta e um) atletas num percurso de 50 km. O Prefeito Eduardo Monteiro de Morais prestigiou o evento e destacou a importância do lazer e a recreação para os trabalhadores e disse que não está medindo esforços para que a crise financeira nacional não tenha tamanho impacto catastrófico em nossa Várzea da Palma. E reafirmou ainda que já no ano de 2016 o evento terá a sua segunda edição com a implantação de novas atividades esportivas em comemoração ao dia do trabalhador.

11/05/2015
Dia do Trabalhador comemorado de forma diferente em Várzea da Palma