11 MAI 2015
JEMG sucesso absoluto em Várzea da Palma

Ascom VZP/Eric Lage Pela primeira vez na história de Várzea da Palma, a cidade foi sede dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. O Ginásio Poliesportivo Professor Darci Bessone foi palco da mais completa festa esportiva estudantil. O JEMG que iniciou no dia 1º de maio e terminou no dia 3 de maio, teve a disputa de voleibol, handebol, futsal e de xadrez. Nesse ano, participaram as escolas das cidades de Buritizeiro, Pirapora, São Romão além da cidade sede Várzea da Palma. A abertura oficial dos jogos aconteceu no dia 1º de maio, no poliesportivo municipal, com a presença de autoridades municipais e estaduais. A Superintendência Regional de Ensino de Pirapora, através da sua diretora Jacqueline Guimarães Santos Aguiar, elogiou o empenho de Várzea da Palma em sediar e alojar as delegações das cidades. O prefeito Eduardo Monteiro de Morais em seu discurso retratou que Várzea da Palma está muito feliz por ter sido a anfitriã de tão significativa competição, pois a cidade, que tradicionalmente é hospitaleira e acolhedora, esteve e sempre estará de braços abertos para receber as delegações, autoridades, visitantes e que espera que o JEMG 2016 etapa microrregional ou regional seja realizado em Várzea da Palma. Tivemos duas equipes da Escola Estadual Joseph Hein, campeãs de futsal masculino e feminino modulo II. Além do aluno Pedro Henrique Pereira classificado para a etapa regional de xadrez. A etapa regional acontecerá nos dias 22 a 27 de junho na cidade de Montes Claros e a prefeitura de Várzea da Palma, mais uma vez custeará as equipes da cidade para que o nome do município seja destaque nos eventos esportivos da região. O Secretário de Educação e Esportes Ronam Ângelo Leal, destacou a participação de todas as equipes da cidade de Várzea da Palma que mesmo não se classificando fizeram um excelente espetáculo para o público. O Secretário agradeceu a Escola Estadual Joseph Hein e a Escola Municipal Waldomiro Magalhães Pinto por terem servido de alojamento acolhendo de forma carinhosa as delegações das cidades vizinhas.

11/05/2015
JEMG sucesso absoluto em Várzea da Palma