02 JUN 2015
1º Encontro Pedagógico das Escolas Municipais de Várzea da Palma.
ASCOM VZP/ERIC LAGE A Secretaria Municipal de Educação, através do setor Pedagógico, realizou do dia 06 a 15 de maio, no salão de eventos da Secretaria de Educação o 1º Encontro Pedagógico das Escolas Municipais de Várzea da Palma, evento que contou com a participação de diretores, supervisores, professores e acompanhantes de PNE (Portador de Necessidades Especiais). Participaram ativamente do evento que aconteceu durante 08 (oito) dias, um total de 400 (quatrocentas) pessoas. O encontro teve como objetivo principal a melhoria na qualidade da educação municipal de Várzea da Palma no que tange o atendimento escolar desde a creche ao ensino fundamental II. A Coordenadora Pedagógica Paula Jaqueline, destacou que grandes avanços no ensino municipal já foram notados como a melhoria significativa das notas das escolas no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e que ainda há um longo caminho a ser trilhado para a excelência do ensino municipal, mas que Várzea da Palma está no caminho certo e que já colhe os louros dessas melhorias. O Secretário Municipal de Educação Ronan Ângelo Leal, presente e atuante no encontro, realizou a abertura oficial no dia 06 de maio, onde destacou os avanços no ensino municipal e parabenizou toda a rede de ensino pelas conquistas. Ainda segundo o Secretário, novos eventos como esses serão realizados em prol do ensino municipal. Foram abordados temas de grandes relevâncias, como Educação Infantil, Fases da Aprendizagem, Perfil do Profissional da Educação, Funcionamento e Estrutura da Creche, Práticas Docentes, Ensino Fundamental, Projetos Interdisciplinares, Trabalhos com Gêneros Textuais, Ensino da Geometria nos Anos Iniciais, Português: Gêneros textuais da oralidade e da escrita na escola dentre outros temas de suma importância. Ao final de cada dia do encontro, o Setor Pedagógico Municipal, realizou avaliações com os participantes sobre os temas abordados, visando a melhoria do ensino municipal. Todos os participantes presentes avaliaram como satisfatório e proveitoso, pois o encontro superou as expectativas e foi aberto um novo leque de opções e metodologias que serão adotadas dentro das escolas.