15 JUN 2015
Prefeitura de Várzea da Palma amplia tratamento dentário gratuito.Projeto “Alunos sem cárie.”

Alunos da Rede Municipal e Estadual de Várzea da Palma contam com tratamento dentário gratuito, oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde,com o Projeto “Alunos sem cárie.” O projeto idealizado pelo Dr. Mário Reis Fonseca Júnior tem como objetivo melhorar a saúde bucal dos nossos alunos tanto da rede municipal quanto da rede estadual, auxiliando na redução da inadimplência escolar, melhorando a estética e gerando a satisfação individual das crianças e adolescentes. O coordenador da Atenção Primária, Júnio Fernandes da Silva , também está envolvido no Projeto e afirma que “ o município está investindo para que a população estudantil possa prevenir as cáries, fazer obturação ou até mesmo receber um atendimento especializado.” Os postos de saúde encaminham os alunos para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) situado à Rua Esmeraldas nº 851, cujo prédio foi totalmente reformado, ampliado e mobiliado, oferecendo mais conforto e comodidade aos profissionais e aos pacientes. O CEO funciona de 2ª a 6ª feira das 07 às 17horas, e os atendimentos são realizados por Dr. Rodrigo Dalla, Dr. Marcelo Tângari e Dr. Danilo Miranda. A Secretaria Municipal de Educação é parceira neste Projeto “Criança sem cárie”, transportando os alunos que necessitem de tratamento bucal, e dentre estes alunos está sendo oferecido tratamento também às crianças especiais. . "O comprometimento da saúde bucal pode afetar o nível nutricional, o bem-estar físico e mental e diminuir o prazer de uma vida social ativa. Isto fez com que implantássemos este projeto que está em plena execução”-afirmou Dr. Mário Reis.

15/06/2015