03 AGO 2015
COMUNIDADE ROMPE DIA EM VÁRZEA DA PALMA,SERÁ BENEFICIADA COM A CONSTRUÇÃO DE 51 CASAS DO PROGRAMA HABITAÇÃO RURAL.

A Caixa Econômica Federal firmou contrato de habitação no dia 31 de julho de 2015,com os moradores da comunidade rural de Rompe Dia ,município de Várzea da Palma. A assinatura do convênio foi motivo de festa para as 51 famílias da comunidade beneficiadas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), programa ligado ao MINHA CASA MINHA VIDA,em parceria com o Governo do Estado e Prefeituras Municipais. Após 18 meses de tramitação, a assinatura do contrato foi realizada graças ao empenho entre a CREHNOR ,CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ,ASSOCIAÇÃO DO ASSENTAMENTO ROMPE DIA E PREFEITURA DE VÁRZEA DA PALMA.As moradias serão construídas no regime de autoconstrução assistida, onde os próprios moradores farão o serviço de mão de obra ,o Governo Federal com projetos de engenharia e todo material para execução da obra,já a Prefeitura de Várzea da Palma se coloca à disposição para facilitar todo trabalho de logística e apoio total na execução das obras.Segundo Ciro Eduardo Correa , responsável pelo projeto e Presidente do Instituto CREHNOR , Habitação Rural e Urbana,”a conclusão desta importante obra está prevista para 12 meses e a construção do imóvel é de excelente qualidade,sendo 2 quartos,sala,cozinha,banheiro , varanda e área de serviço,com área construída em um total de 43 metros quadrados ,e muito em breve o projeto será estendido para mais 70 famílias,com a construção de novas moradias”. Estiveram presentes ao evento o presidente da Associação do Assentamento Rompe Dia, Sr. Domingos Nunes de Azevedo , o Gerente da Caixa Econômica Federal Agência Várzea da Palma Sr. Thiago dos Santos, Ciro Eduardo Corra ,responsável pelo projeto e Presidente do Instituto CREHNOR,o Prefeito de Várzea da Palma ,Sr. Eduardo Monteiro a Senhora Vanessa Lúcia da Silva, Presidente do SINDIPALMA e todos os integrantes da Associação do Assentamento Tanque Rompe Dia. A habitação fornece aos seus moradores um sentido de proteção, identidade e cidadania, auxiliando no processo de inclusão social, garantindo assim, o acesso aos demais direitos fundamentais dos cidadãos, como educação, saúde e segurança. A habitação formal, financiada pela CAIXA FEDERAL garante a regularidade dos imóveis e acesso aos serviços básicos de infraestrutura ,garantido a melhoria na qualidade de vida dessas famílias. O Prefeito Eduardo Monteiro comemorou a conquista da comunidade, enfatizando que está muito feliz em poder ser parceiro na realização desta grande obra.

03/08/2015