30 SET 2015
Redução de valores nos repasses atinge também a Prefeitura de Várzea da Palma .
        O Prefeito Eduardo Monteiro anunciou em entrevista à população , o registro da queda na arrecadação, e que repasses estaduais e federais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também foram reduzidos, o que prejudicou ainda mais o orçamento do Município. Tendo em vista esta situação, a administração municipal já está traçando metas para serem cumpridas visando corte de despesas, redução de gastos , pois a prioridade é manter pagamentos de fornecedores e folha do funcionalismo rigorosamente em dia. Forneceu dados concretos sobre o repasse do FPM que em 10 de setembro de 2014 foi da ordem de R$891.000,00 (oitocentos e noventa e hum mil reais) e no mesmo 10 de setembro de 2015, o repasse do FPM foi da ordem de R$590.000,00(quinhentos e noventa mil reais) ocorrendo uma diferença de R$301.000,00, valor que nossa cidade deixou de receber. Somando este valor a outras diferenças que aconteceram anteriormente , o Município de Várzea da Palma teve um déficit de aproximadamente R$500.000,00 ( quinhentos mil reais). “É uma situação preocupante, afirmou o Prefeito Eduardo Monteiro, dizendo também que está buscando meios para resolver este quadro. Decisões difíceis de serem tomadas , mas terão que acontecer. Neste momento é de suma importância a união do executivo com o legislativo e funcionalismo. Não só Várzea da Palma está vivendo esta situação , pois se o Brasil está bem os municípios também estão , mas se o Brasil está mal, reflete nos municípios. Portanto todos estão vivendo esta situação negativa”        A atual administração já realizou muitas obras, entretanto, momentaneamente , tendo em vista a situação, o planejamento que idealizou até 30 de agosto, deu uma parada, mas nenhuma obra ficará inacabada , e novas obras serão realizadas, pois Várzea da Palma ainda tem muito para crescer. Vai continuar administrando com a mesma responsabilidade, lisura e respeito. Informando que já empossou 225 (duzentos e vinte e cinco) funcionários concursados , tranquilizou os demais concursados afirmando que todos serão empossados.