23 OUT 2015
Prefeitura de Várzea da Palma realiza 3ª etapa de posse dos Servidores concursados
Servidores públicos aprovados em concurso público foram empossados na manhã de quarta-feira 21 de outubro , cuja cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação. Os novos servidores concursados que foram convocados por meio do Decreto 052/2015 , vão prestar serviços em diversos setores do Município nos cargos de: Ajudante de Serviços Públicos, Assistente Social, Auxiliar de Serviços Gerais, Fiscal de Obras,Postura e Trânsito e Motorista(carro pequeno). Com esta medida, o Município segue o que determina a Constituição, ocupando os cargos públicos com funcionários concursados. O concurso foi realizado em janeiro 2015 , homologado em maio e o primeiro ato de posse aconteceu em 17 de agosto. A Prefeitura empossou 72% dos concursados estando apenas 28% ainda sem posse, mas estes têm seus direitos resguardados e serão convocados para apresentarem a documentação exigida por lei,antes de findar o ano.                                                                                                                                                                                                                       Estiveram presentes à cerimônia de posse, o Prefeito Eduardo Monteiro, o Secretário de Administração e Finanças Sr. Vivaldo Nogueira Batista, a Procuradora do Município Dra. Patrícia Barreto Rodrigues, o Secretário de Educação Sr. Ronan Ângelo Leal, a Secretária de Saúde Sra. Viviane Gonçalves Carneiro. Sra. Selma Azevedo Alves, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Sr. Wander Lúcio José Machado, Secretário Adjunto de Infraestrutura. Os vereadores : Márcio Sanguinette , que na ocasião também representava o Presidente da Câmara Eli José Soares Faria. Eremar Zoqueu Francisco Sanguinette, Gelson Fernandes da Luz, Heliaquim Pereira Lima. Além de funcionários da administração e familiares dos empossados. Durante a cerimônia de posse, o Prefeito Eduardo Monteiro ressaltou a importância do momento para os concursados, e também para a Prefeitura. “ A administração pública exige que os concursados sejam chamados, e é com muito prazer que a Prefeitura vem fazendo a sua parte. Queremos conscientizar os novos concursados sobre os princípios da administração pública, para que nós possamos ter servidores concursados cientes das suas responsabilidades e acima de tudo, comprometidos com a humanização no serviço. Então desejamos aos novos empossados um bom desempenho profissional , colaborando para uma Várzea da Palma melhor.
23/10/2015