23 OUT 2015
Iniciada reformulação do Plano Diretor de Várzea da Palma

Aconteceu na manhã desta quarta feira, dia 21/10/2015 a primeira Audiência Pública da Abertura do processo de Reformulação do Plano Diretor Municipal. O Plano Diretor encontra-se em fase de Reestruturação, processo este que terá duração de dois anos e acontecerá em 19 etapas, sendo que a primeira iniciou-se com a Audiência sediada na Câmara dos Vereadores. A Audiência contou com a participação de membros da sociedade civil, profissionais técnicos do município e também teve a presença do Promotor do meio ambiente da PGA (Promotoria de Gestão Ambiental) de Montes Claros, responsável pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre Várzea da Palma e a SEDRU ( Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Metropolitana). A cidade é privilegiada por estar conseguindo apoio de Entidades importantes de desenvolvimento e poder estar criando um projeto que definirá os caminhos para a organização do nosso espaço urbano planejado. A comissão que foi criada com 50% de membros técnicos e 50 % da sociedade civil nesta Audiência ficará responsável por coordenar, entender, participar e principalmente aglomerar o máximo possível de informações que dê embasamento para um Plano Diretor efetivo e que retrate a realidade de nossa cidade. Foi criado um espaço Físico para qualquer tipo de esclarecimento sobre o andamento do Plano Diretor Participativo, sediada na Secretaria de Obras da Prefeitura. Para mais informações : https://www.facebook.com/PlanoDiretor.VarzeadaPalma .

23/10/2015
Iniciada reformulação do Plano Diretor de Várzea da Palma