24 NOV 2015
"Saúde é Atitude" Ação Integrada em Várzea da Palma mobiliza toda cidade .
        A Secretaria de Saúde , com apoio da Prefeitura de Várzea da Palma, realizou uma grande Ação Integrada – Saúde é Atitude na Praça de Eventos , no domingo 22 de novembro. A abertura do evento foi muito bonita e emocionante, feita pelo “Coral Encantando”, formado pelos usuários do CAPS, apresentação que motivou muitos aplausos das pessoas. Compareceu um grande público estimado em aproximadamente 3.000 pessoas que foram atendidas por profissionais de todos os programas que se mobilizaram para oferecer diversos serviços , como verificação de pressão e glicose, aplicação de vacinas, exames para detecção de sífilis, hepatites virais e HIV , orientações sobre hábitos saudáveis de vida para prevenção à obesidade. Saúde bucal, cadastramento para inclusão no grupo do projeto “ Deixando de fumar sem mistérios.” A Secretaria de Desenvolvimento Social prestou esclarecimentos e fez cadastro de bolsa família, emissão de carteira de trabalho e CPF. Fazendo parte do Novembro Azul, Dr. Lucas Fraga - Urologista proferiu uma palestra com o tema “ Prevenção ao Câncer de Próstata.” Foi um domingo muito produtivo e também de entretenimento , pois foi oferecida pela Secretaria de Educação a Rua de Lazer com vários brinquedos , onde as crianças se divertiam enquanto os pais faziam seus exames. Crianças , jovens e adultos se deliciaram com a distribuição de pipoca , algodão doce e picolé . Muitos foram os aplausos do público para o Projeto Música na Escola e para o cantor Rony Alves que participaram do Momento Cultural, fechando com chave de ouro esta grande mobilização, tendo como parceiros a Prefeitura Municipal, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Assessoria de Comunicação e CTA/Pirapora. Conforme a Secretária Viviane Gonçalves , “foi um trabalho de equipe muito produtivo, que alcançou grande sucesso, reforçando o compromisso com a atenção básica de saúde e reuniu todos os programas da Secretaria de Saúde em um só lugar, beneficiando a população”. Administração Municipal “Compromisso com o Povo.”
24/11/2015
"Saúde é Atitude" Ação Integrada em Várzea da Palma mobiliza toda cidade .