02 JUN 2017
Prefeitura de Várzea da Palma e SESI promoveram em Guaicuí o Projeto Cozinha Brasil.
          Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no Distrito  de Guaicuí o Projeto Cozinha Brasil , no período de 09 a 11 de Maio 2017, envolvendo mais de 100 (cem) pessoas. No início do curso os participantes ganharam um kit com material didático, sendo conferido um certificado aos que obtiveram 75% de participação. O público alvo ,  trabalhadores da indústria, do comércio e seus dependentes, jovens estudantes a partir de 16 anos e o público em geral, receberam palestras da equipe do SESI e foram acompanhados , através de aulas práticas ministradas pelas nutricionistas de Belo Horizonte Loane Rodrigues e Larissa Souza , e pela Auxiliar de Cozinha Mônica Cristina Rodrigues.    Em suas aulas o Programa Cozinha Brasil promove a educação alimentar , gerando impactos positivos para a saúde e a economia doméstica, promovendo a cultura do aproveitamento dos alimentos em sua totalidade, incluindo as cascas e as sementes.    Acompanhado por Edson Alves da Silva , Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social , o Vice-Prefeito Geraldo Nunes de Azevedo  compareceu à aula inaugural do programa . Empolgado com a adesão das pessoas,  enfatizou que a Prefeitura está sempre pronta a levar cursos profissionalizantes às comunidades , e que o Projeto Cozinha Brasil vai trazer muitos benefícios para as famílias , pois ajuda a conhecer melhor os alimentos, evitar o desperdício e melhorar a qualidade de vida das famílias.