14 JUN 2017
Cerimônia de Abertura do maior evento esportivo estudantil da região --- JEMG 2017 em Várzea da Palma
        Várzea da Palma viveu uma noite de gala na segunda-feira , dia 12 de junho, com a realização no Ginásio “ Poliesportivo Professor Darci Bessone ”, da Cerimônia de Abertura da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017. Considerada uma das maiores competições estudantis do Brasil , o JEMG mobiliza , todos ao anos, milhares de alunos-atletas de 12 a 17 anos. Pela 3ª vez consecutiva, Várzea da Palma foi escolhida para sediar a Etapa Microrregional do JEMG, recebendo as Delegações de Buritizeiro, Pirapora,, Ponto Chique e São Romão, perfazendo um total de aproximadamente 700 pessoas , que estão alojadas nas Escolas Estaduais “João Monteiro de Morais”, “Joseph Hein” e na Escola Municipal “Waldomiro Magalhães Pinto” Constitui uma época em que as Escolas dos Municípios vizinhos se unem às Escolas do Município sede realizando um belo congraçamento esportivo. O evento contou com a presença de Eduardo Monteiro de Morais, Prefeito Municipal, Geraldo Nunes de Azevedo, Vice-Prefeito Municipal, Professor Ronan Ângelo Leal, Secretário Municipal de Educação, Esportes,Cultura e Lazer. Representando o Legislativo,o Vereador Dr. Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, Representando a Superintendente da 30ª SRE, Wanderléia Maria de Freitas , estiveram presentes a Assessora de Gabinete Marlene Antunes Dias e a Analista de Educação Juliana Fagundes Aguiar. Coordenadora de Execução dos JEMG – FEEMG(Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais) , Professora Lúcia Avelar. Diretor da Escola Estadual “Joseph Hein” Professor Edmar Gomes de Souza, Secretário de Esportes de São Romão , Professor Reginaldo Júnior. Representando a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais o aspirante Diego e o Capitão Warley Santos Silva , que vem apoiando o evento mantendo a segurança dos participantes, e o Diretor Administrativo de Educação e Esporte e Coordenador Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Várzea da Palma, Eric Fellippe Ribeiro Lage. . A Cerimônia de Abertura contou com a participação da Banda de Música Municipal que executou o Hino Nacional. A entrada das delegações, foi alegre, vibrante e emocionante. A aluna Brenda Eduarda Lopes conduziu a Bandeira de Várzea da Palma , Carla Alves da Silva conduziu a Bandeira de Minas Gerais e Giovanna Kemily Lima, a Bandeira do Brasil. As bandeiras foram conduzidas por alunas da Escola “Joseph Hein”antes da execução do Hino Nacional. Logo após, a aluna Estela Ateliani Soares Azevedo da Escola Estadual “ Joaquim de Paula Ferreira” pronunciou o Juramento do Atleta.. O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Ronan Ângelo Leal, demonstrando grande satisfação, destacou em seu discurso a honra de poder sediar a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017, agradecendo a todas escolas envolvidas e seus dirigentes que juntamente a cada atleta , acreditam no esporte com um todo empenhando para que essa edição dos Jogos Escolares se concretize como um grande celeiro de talentos esportivos. O Vereador Rodrigo Dalla parabenizando a Administração Municipal pelo apoio e dedicação , levou palavras de incentivo aos atletas , exemplificando que ele também foi atleta , estava feliz em participar daquele momento histórico para Várzea da Palma e deseja sucesso a todos. Marlene Antunes Dias , Assessora de Gabinete da 30ª SRE de Pirapora , ressaltou a importância da participação dos alunos visando a integração na sociedade e lembrou que o esporte é vida, emoções e finalizou desejando sucesso em todas as partidas,parabenizando e agradecendo ao Prefeito e sua equipe pelos esforços empreendidos para a realização deste grandioso evento. O Prefeito Eduardo Monteiro transmitindo as boas-vindas a todos os envolvidos no JEMG 2017, iniciou seu discurso afirmando que ” Várzea da Palma tem o prazer e a honra de receber amigos para a confraternização do esporte neste período de 12 a 16 de junho. Aqui serão feitas amizades, reforçados os laços de união e valorizados esforços e experiências. Juntos, faremos a melhor competição de todos os tempo, baseado na ética, no espírito esportivo , no talento e na dedicação. Para finalizar houve apresentações culturais: Uma dança dos alunos da Escola Estadual “Joseph Hein” ,Projeto Cultural idealizado pelo Diretor da Escola, com o Grupo X Star Dance, apresentando a coreografia da música – Mexe e Remexe – MC Delano. E uma seleção musical a cargo do Maestro Edmilson Antônio do Nascimento na regência da Banda de Música Municipal “José Evangelista.”
14/06/2017