08 FEV 2018
As aulas das Escolas da Rede Municipal de Várzea da Palma iniciaram 05 de Fevereiro de 2018.
A volta às aulas na rede municipal é sempre um momento de desafio para os pais, expectativa para as crianças e adolescentes e preparação por parte da secretaria municipal de educação. O ano Letivo da Rede Municipal de Ensino de Várzea da Palma iniciou dia 05 de Janeiro, primeira Segunda-feira do mês de Fevereiro. Para que durante o ano os alunos consigam atingir seu maior desenvolvimento intelectual em sala de aula, é necessário que todo o ensino tenha sido pensado e discutido previamente pela equipe pedagógica. Por conta disso, a Secretaria de Educação se prepara para realizar atividades de formação e aperfeiçoamento com todos os seus profissionais ainda antes de dar início ao ano letivo das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. Para o secretário municipal de Educação Ronan Ângelo Leal, é importante o diálogo entre a equipe que estará nas escolas durante todo o ano letivo. “Neste momento cada profissional reassume para si e perante a sociedade o compromisso de trabalhar em prol da educação do município, cuidando para que cada criança se desenvolva de forma plena.”