03 ABR 2018
Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Palma promove ações de Conscientização sobre Autismo
  O mês de abril será mais azul em nosso município! A cor azul marca a conscientização pelo autismo durante o mês de abril. A cor simboliza o Dia Mundial pela Conscientização pelo Autismo, celebrado em 02 de abril. A data é importante para marcar os esforços na luta pela inclusão e atenção qualificada aos pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Secretaria Municipal de Saúde Através do Centro de Referência á Saúde da Criança e do Adolescente (Crescer) realizou o Primeiro Piquenique pela Conscientização do Autismo, na Praça de Eventos durante toda manhã. O Piquenique teve como principal objetivo promover a interação das crianças e seus familiares, proporcionando um espaço de trocas de experiências e lazer. Atualmente mais de dois milhões de pessoas no Brasil tem autismo, numa relação de 04 meninos para 01 menina. Os primeiros sinais surgem entre 78 meses a 03 anos. O TEA (Transtorno do Espectro Autista) é um transtorno que tem o comprometimento na interação social, dificuldade de comunicação, interesses e comportamentos restritos. O Piquenique contou com a Equipe do Crescer (Ana Paula, fonoaudióloga, Dênia Mendes e Marlene Ferreira fisioterapeutas, Diene Pereiraterapeuta ocupacional, Lidiane Angélica nutricionista e Rúbia Estefanie psicóloga), marcou presença também Vinícius Borges psicólogo do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e Raiane Soares contribuindo com apintura fácil. A Secretaria Municipal de Saúde continua com a Programação de Conscientização sobre o autismo. Será realizado no dia 05 de Abril o “Terceiro Seminário sobre o Autismo”, no Clube Operário. Uma iniciativa para apresentar o tema Autismo à população, com fim de desmistificá-lo, e assim ofertar maiores informações. “Terceiro Seminário sobre o Autismo” Horário: 07h30min Local: Clube Operário Data: 05/04/2018 (Quinta-feira)
03/04/2018