21 SET 2021
EMPRESA MERCURY RENEW IMPLANTARÁ PARQUE SOLAR EM VÁRZEA DA PALMA

EMPRESA MERCURY RENEW IMPLANTARÁ PARQUE SOLAR EM VÁRZEA DA PALMA

O Gerente Geral de Projetos da Empresa Mercury Renew especializada em geração de energia renovável, o Sr. Emerson Viana de Oliveira, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (17-09), com o prefeito Eduardo Monteiro de Abreu.

Durante a conversa foi apresentado ao executivo, o projeto de instalação da Mercury Renew, empresa que é especializada em geração de energia renovável.

O empreendimento, será instalado no município de Várzea da Palma, e terá capacidade de gerar 650 megawatt-pico (MWp), com investimento de R$ 1,7 bilhão. O início da construção está previsto a partir de novembro de 2021. Com relação ao funcionamento completo, este está previsto para o segundo semestre de 2023, com a expectativa de geração de até 1.700 empregos.

A Mercury Renew tem como princípio contribuir para o crescimento sustentável da matriz elétrica brasileira, oferece projetos com baixa emissão de poluentes e impacto social positivo, promovendo desenvolvimento nas diversas regiões do país e transformando a operação de empresas dos mais variados setores da indústria.

O empreendimento a ser implantado é fruto de uma parceria com a Solatio Energia, desenvolvedora de projetos solares da América Latina e empresa com a qual a Mercury Renew possui um contrato de exclusividade.

Fonte: ascom palma