04 OUT 2021
Defesa Civil de Várzea da Palma distribui cestas básicas para famílias afetadas pela seca.

Com o objetivo de amenizar os impactos causados pela seca, a Prefeitura de Várzea da Palma, através da Defesa Civil, realizou nos meses de agosto e setembro a distribuição de cestas básicas para famílias da zona rural, afetadas pelo longo período de estiagem na região do Norte de Minas.

A Defesa Civil, por meio da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), recebeu 100 cestas básicas, que foram distribuídas com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Desenvolvimento Social (CRAS - Serrinha, CRAS - Princesa e CREAS), para famílias em situação de vulnerabilidade nas comunidades rurais e assentamentos.

A vice-prefeita Tia Vilma, o Secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Henrique e a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Michelle Ricarda, realizaram a entrega das cestas básicas para as coordenadoras do Cras e Creas. “Hoje não entregamos apenas cestas básicas, entregamos amor e solidariedade. É preciso fazer de tudo para que as famílias se sintam acolhidas e amparadas nesse momento de dificuldade”, ressaltou a vice-prefeita Tia Vilma.

Segundo a Coordenadora da Defesa Civil, Michelle Ricarda, o Município recebeu as cestas por estar adequado ao Programa de Enfrentamento à Seca, desenvolvido pela Defesa Civil de Minas Gerais.