09 DEZ 2021
1º Encontro de Gestores de Turismo e Cultura de Minas Gerais na capital mineira.

Nesta terça-feira (07/12) aconteceu o 1º Encontro de Gestores de Turismo e Cultura de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, no Palácio das Artes.  Várzea Palma foi representada pelos Diretores de Turismo e Cultura, Eric Lage e Eva Soares. Durante o evento foi encaminhada ao Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveiras, as demandas do município.

Esteve presente o governador do Estado, Romeu Zema, e foram debatidas proposta do governo para os setores culturais e turismo. No momento, houve a entrega da Certificação da Instâncias Governamentais da regional Circuito Turístico Serra do Cabral – Várzea da Palma está entre os municípios que compõem esse circuito. Essa certificação garante ao município participar do mapa turístico de Minas Gerais e pleitear a participação da cidade no cenário turístico nacional, que para a cidade é muito importante, uma vez que, haverá mais investimentos na cultura e no turismo varzeapalmense.