20 JAN 2022
FESTA DA FOLIA DE SÃO SEBASTIÃO GLORIOSO MÁRTIR VALORIZA CULTURA TRADICIONAL EM VÁRZEA DA PALMA

Entre os dias 19/01 e 20/01 acontece a Folia de São Sebastião Glorioso Mártir. O evento acontece na sede do Grupo, no bairro Caiçara. Essa manifestação cultural faz parte da história varzeapalmense. Durante a festividade há o rito de entrega da bandeira em honra a São Sebastião. De acordo com a programação está prevista a celebração de um terço e a definição do próximo festeiro para 2023. Na quinta-feira (20/01), data que se comemora o dia do santo homenageado, será servido um almoço para encerramento da folia.

A Folia de São Sebastião é uma tradição religiosa em várias partes do Brasil. O principal símbolo é a bandeira, pois possui uma aura de sacralidade, estabelecendo relação entre as pessoas e os santo.