27 JAN 2022

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO REPRESENTA RELIGIOSIDADE E CULTURA VARZEAPALMENSE

Entre os dias 14 e 23/01 foi realizada a novena em honra a São Sebastião, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O evento é tradicional no município, com a realização de barraquinha, sempre após as missas.  Em continuidade ao calendário de manifestação cultural no mês de janeiro, o Coral Mirim Viva Voz participou da entrada da Palavra e do Ofertório, no dia 15/01. A Banda de Música José Evangelista se apresentou no dia 22/01 e o Coral Viva Voz participou do louvor na Missa Sertaneja, realizada no Palmas Clube, no dia 23/01. Neste dia, houve almoço e leilões de bezerros.

De acordo com sua história, São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Segundo o catolicismo, o santo é o protetor contra doenças contagiosas, a peste, as pandemias e a fome.

Segundo o Departamento Cultural, as festividades valorizam e enriquecem a cultural local, por meio de sua representatividade e participação junto à comunidade e história do município.

27/01/2022