21 FEV 2022

PREFEITURA DE VÁRZEA DA PALMA PARABENIZA A EQUIPE DE IMUNIZAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO NA MICRORREGIÃO DE SAÚDE DE PIRAPORA COMO RISCO MUITO BAIXO PARA REINTRODUÇÃO DE DOENÇAS IMUNOPREVENÍVEIS.

O Município de Várzea foi classificado, dentre os 7 municípios da Microrregião de saúde de Pirapora, como *Risco muito baixo* para reintrodução de Doenças Imunopreveníveis (podem ser evitadas com a vacinação), de acordo com avaliação feita pela Secretaria de Estado da Saúde, segundo classificação do Memorando-Circular nº 3/2022/SES/SUBVS-SVE-DVAT-CI.

A classificação avaliou os seguintes dados:

-Cobertura vacinal de 12 imunobiológicos em crianças menores de 2 anos, no período de janeiro a novembro de 2021;

-Homogeneidade entre as vacinas avaliadas;

-Taxa de abandono;

-Porte populacional.

Os municípios foram classificados de acordo com o risco, em 5 estratos:

A Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza a todos os profissionais da EQUIPE DE IMUNIZAÇÃO, aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, equipe de Coordenação e todos que fazem parte da equipe, pelas metas alcançadas e pelo excelente trabalho realizado.