09 MAR 2022
A Prefeitura de Várzea da Palma quer ouvir você!

A Administração Municipal está aprimorando a ouvidoria para atender à população. Desde o dia 22/02, o cidadão tem um espaço específico para manifestação sobre os serviços prestados pela prefeitura, assim, poderá ser feita uma Sugestão, Elogio, Denúncia ou Reclamação.

A Ouvidoria Geral do Municipal é um canal direto na defesa dos direitos do cidadão, promovendo a qualidade da comunicação e os laços de confiança entre a administração pública e a população, além de ser um instrumento para a transparência pública.

As manifestações poderão ser realizadas presencialmente, pelo site da prefeitura, por e-mail ou por telefone. Após acolher e analisar, as manifestações serão encaminhadas para a secretaria responsável. A ouvidoria garante o sigilo dos dados do manifestante.

O cidadão poderá entrar em contato com a Ouvidoria através dos canais:

-Pelo site da prefeitura: www.varzeadapalma.mg.gov.br/ouvidoria

-Pelo telefone: 3731-1349

-ouvidoria@varzeadapalma.mg.gov.br

-Presencialmente: Fórum Municipal João Monteiro de Morais– Rua Cláudio Manoel da Costa, Pinlar.

TAREFAS DA OUVIDORIA

Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, sugestões, denúncias e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois da mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público e têm prazo de resposta de até 30 dias (prorrogáveis por mais 30 dias).