01 ABR 2022
MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA REALIZA CAMPANHA DE PSA EM PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

A Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital Dilson Godinho, realizou nesta sexta-feira, 25 de março, a campanha de Antígeno Prostático Específico (PSA), uma das formas de rastreamento do Câncer de Próstata. Foram ofertados cerca de 4.000 exames, para homens na faixa etária de 50 à 80 anos, sintomáticos e assintomáticos. O objetivo principal da campanha é a prevenção, visto que, o Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata os homens. A ação foi realizada em todas as unidades de saúde pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde.

É importante ressaltar que caso o nível do PSA seja alto, o homem precisará fazer outros exames para verificar a possibilidade de estar com câncer.

O município agradece aos profissionais envolvidos na campanha e ao Hospital Dilson Godinho pela parceria na ação.

Informamos que essa ação estava planejada para o mês de janeiro, no entanto, o momento não era adequado devido ao número de casos positivos da Covid-19. Agora, com significativa redução dos casos, essa ação foi possível e contou com a adesão da população masculina.

01/04/2022