08 ABR 2022
OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DO PARQUE SOLAR HÉLIO VALGAS

OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DO PARQUE SOLAR HÉLIO VALGAS - PROJETO DA EMPRESA MERCURY RENEW, ESPECIALIZADA EM GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL.

Na última terça-feira (05/04), o prefeito Eduardo Monteiro de Abreu e a vice-prefeita Tia Vilma visitaram as instalações do Parque Solar Hélio Valgas, juntamente com o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Enivaldo Oliveira, para acompanharem o andamento da obra.

O empreendimento terá capacidade de gerar 650 megawatt-pico (MWp), com investimento de R$ 2 bilhões, e expectativa de geração de 2.000 empregos diretos, até o momento mais de 400 funcionários já foram contratados.

Segundo o prefeito, “é uma obra significativa para o nosso município, gerando muito emprego e renda”. Durante a visita, ele falou sobre o Projeto Educacional que foi apresentado pela Quitanda Soluções Criativas, para a formação de educadores (multiplicadores do conhecimento) e futuros profissionais, com cursos e capacitações na área da robótica, turismo, fotográfica, elétrica, entre outros. O projeto prevê a formação de 15 profissões.

Durante a vista, os gestores foram recepcionados pela equipe técnica do Parque Solar Hélio Valgas: o Gerente Geral de Projetos da Mercury Renew, Emerson Oliveira; o Coordenador Geral da Zopone, Vinícius Martha; o Engenheiro, João Castro; e pelo Engenheiro Ambiental, Aderbal Júnior; que apresentaram a grandiosidade do projeto, além das expectativas em relação à geração de emprego e os investimentos sociais para o município.

O parque solar é um dos maiores da América Latina, com isso Várzea da Palma entra no cenário nacional da produção de energia limpa, tornando-se um local atrativo para outros empreendimentos.

Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!

08/04/2022
OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DO PARQUE SOLAR HÉLIO VALGAS

Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!