18 ABR 2022
O MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA PARTICIPA DO PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS TUTELARESO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA P

Autoria: Marli Lúcia Martins

No período de 28, 29 e 30 do mês de março de 2022, Várzea da Palma, marcou presença no 1º ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS TUTELARES realizado em Brasília-DF. O município foi representado pelas Conselheiras: a Sra. Marli Lúcia Martins e a Sra. Juliana Alves de Oliveira. A conselheira Marli foi homenageada pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O encontro contou com vários painéis, minicurso, palestras, atividades, apresentações de programas e lançamentos de cursos que tratam sobre a proteção de crianças e adolescentes, prevenção à violência e a importância dos Conselhos Tutelares.

O Conselho Tutelar desse município agradece à Ministra Damares e a comissão organizadora, pela oportunidade de atualização e aprendizagem, que somam e fomentam as Políticas Públicas, além de contribuírem com o crescimento do Conselho Tutelar e do seu colegiado.

Na oportunidade, agradece também aos conselheiros: Elisabete Gomes, Leila de Jesus M. Sanguinette, Noelyson Lopes de Oliveira e Ricardo Pereira Mendes, pelo suporte necessário ao Conselho Tutelar durante a realização do evento. Agradecimento estendido à área administrativa, nas pessoas de Daniel Santos e de Marina Soares, bem como aos nossos motoristas e a nossa funcionária Adriana A. Cabral.

Agradecimento especial ao Prefeito, o Sr. Eduardo Monteiro de Abreu, e ao Secretário de Desenvolvimento Social, Sr. Miguel Henrique dos Santos.

Por fim, nosso agradecimento a todos e, em especial, à Desembargadora, Dra. Valéria Rodrigues Queiroz, que tão bem representou Minas Gerais.

O Conselho Tutelar foi contemplado com um Kit de Equipagem para a realização do trabalho, com mais agilidade e prontidão, de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade. Confira a matéria completa acessando:

18/04/2022

Autoria: Marli Lúcia Martins