11 MAI 2022
UNIDADE DE SAÚDE ACOLHER RURAL REALIZOU ENCONTRO DO GRUPO DE TABAGISTAS

No dia 29/04, a Unidade de Saúde Acolher Rural realizou o primeiro encontro do Grupo de Tabagistas, a ação visa auxiliar e incentivar os participantes para que consigam cessar o hábito de fumar. No encontro utilizou-se como método a escuta ativa e vivência de cada participante, que foram orientados pela Médica do Acolher Rural, a Dra. Tatiane Soares, sobre os fatores de risco e os malefícios que o fumo traz para a saúde. O objetivo principal da ação foi incentivar o usuário e sua aceitação para mudanças em seus hábitos, sabe-se que, parar de fumar não é uma tarefa fácil, por isso, os grupos de apoio para incentivar quem quer abandonar o vício são essenciais neste processo.

O grupo será realizado periodicamente na unidade de saúde, com datas pré agendadas pela equipe.

Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!