11 JAN 2023
ADMINISTRAÇÃO
Você já respondeu ao Censo 2022 do IBGE? CENSO 2022: Várzea da Palma registra redução populacional.
Você já respondeu ao Censo 2022 do IBGE? Sua participação é muito importante! Se ninguém da sua casa respondeu ao CENSO 2022, entre em contato com urgência, através do 137 ou pelo WhatsApp (38)9 9856-2485, que iremos até o seu endereço. Responder ao Censo é muito importante, pois os dados são fundamentais para a implementação e desenvolvimento de políticas públicas que vão beneficiar os cidadãos. O Município pode perder recursos e sofrer redução de verbas federais se a população não responder corretamente o censo 2022, prejudicando serviços essenciais na educação, saúde e infraestrutura. Participe do CENSO 2022! Ainda dá tempo!
Você já respondeu ao Censo 2022 do IBGE?
Sua participação é muito importante!
Participe do CENSO 2022! Ainda dá tempo!

CENSO 2022: Várzea da Palma registra redução populacional.
Segundo o relatório prévio enviado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao Tribunal de Contas da União, referente ao CENSO 2022, o Município de Várzea da Palma apresenta uma população estimada em 32 mil habitantes. Esse quantitativo representa uma redução de 20% da população em relação ao último CENSO.
Anualmente, o IBGE envia para o TCU os dados populacionais, pois são necessários para os cálculos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), fonte de recursos das prefeituras. Com a redução dos habitantes, os valores destinados à Várzea da Palma serão restringidos, impactando diretamente na Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social.  A cidade receberá menos recursos, consequentemente, menos investimentos na qualidade de vida da população.
É importante reforçar que as residências não recenseadas devem responder ao CENSO 2022, a participação é fundamental para nossa cidade, pois com recursos certos podemos proporcionar uma cidade cada vez melhor.
Se você, da zona urbana ou rural, não respondeu ao CENSO 2022, ainda é possível participar. Entre em contato para receber a visita de um recenseador. Ligue 137 ou pelo WhatsApp (38)99853-2485. Contribua para o futuro da cidade.