25 FEV 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
VÁRZEA DA PALMA REALIZA MANEJO AMBIENTAL EM BAIRROS DA ZONA URBANA.
VÁRZEA DA PALMA REALIZA MANEJO AMBIENTAL EM BAIRROS DA ZONA URBANA.
O Município de Várzea da Palma vem intensificando as ações de controle ao vetor Aedes Aegypti transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.O número de notificações dos casos de Dengue e Chikungunya aumentou muito nas últimas semanas , tendo o município passado da classificação de médio risco de transmissão , para alto risco de transmissão destas doenças. O manejo ambiental está sendo realizado nos Bairros Nossa Senhora de Fátima, Jardim América , Caiçara, Pinlar e Progresso. Os Agentes de Endemias fazem uma força-tarefa, onde além de orientarem a população sobre as formas de eliminar os criadouros do Aedes , recolhem diversos materiais inservíveis, possíveis criadouros do vetor. Durante a ação, a população também está sendo alertada através de um carro de som, que percorre as ruas dos referidos Bairros ,anunciando o risco de transmissão das Arboviroses.
FAÇA SUA PARTE, CUIDANDO DE SUA CASA,DE SEU QUINTAL,ELIMINANDO OS CRIADOUROS E NÃO DEIXANDO ÁGUA PARADA EM SEUS DOMICÍLIOS.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o inseticida utilizado para realizar o FUMACÊ que elimina o mosquito adulto, e é distribuído aos Municípios pelo Ministério da Saúde, encontra-se em falta, e sem previsão de data para entrega.