11 MAR 2023
Pré-Escolar Municipal “Casinha Feliz”promove ação de combate à dengue.
Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar quanto à necessidade de eliminar os focos do mosquito da Dengue, o Pré-Escolar Municipal Casinha Feliz reuniu previamente com toda Comunidade escolar e no sábado dia 11/03 saíram em passeata com alunos e familiares. Percorreram ruas dos bairros: Alambique, Progresso e Novo Progresso, Planalto e Centro levando sacos de lixo para recolher materiais indevidamente descartados nas ruas. Muitos desses objetos (copos, garrafas e plásticos em geral), podem servir de criadouros para o Aedes.
Durante o trajeto houve a distribuição dos panfletos, ofertados pela equipe de zoonose. Esses panfletos foram entregues às pessoas e também colocados nas caixas de correio das residências, sendo mais uma forma de conscientização.
O movimento seguiu até o Mercado Municipal, retornando pela Rua Salvador Roberto, até a escola, onde foram recolhidos todos os materiais encontrados na rua. Ao término da passeata foi oferecido um delicioso almoço e suco para as famílias e funcionários. O Pré-Escolar Municipal Casinha Feliz atento com a saúde e o bem-estar da sua Comunidade.
11/03/2023