30 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITO EDUARDO MONTEIRO DE ABREU PARTICIPOU DA XXIV MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS.
Com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, foi considerado o maior evento municipalista da história em número de autoridades que reuniu mais de 11 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e outros agentes municipais durante quatro dias de programação em Brasília-DF entre os dias 27 e 30 de Março de 2023,com o objetivo de discutir alternativas para os municípios diante do cenário brasileiro. Foi encerrado oficialmente na quinta-feira 30 de Março com a Carta da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O documento apresenta um conjunto de reivindicações e sugestões que foram discutidas e apresentadas pelos participantes, ao longo da semana para posteriormente serem entregues aos presidentes da República, do Senado e aos Ministros do Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo e de 12 ministros de Estado, dentre outros.