01 MAI 2023
Dia do Trabalhador em Várzea da Palma é comemorado com jornada esportiva.
Em homenagem ao Dia do Trabalhador no dia 1º de Maio, a Prefeitura Municipal de Várzea da Palma realizou a 9ª edição desta festa na Praça de Eventos, iniciando às 9horas estendendo ao final da tarde. O evento promovido pelo Departamento de Esportes contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar, Secretarias, Assessorias, Departamentos Municipais, todos voltados para um único objetivo, homenagear todos trabalhadores que com determinação, dignidade e dedicação desempenham suas funções colaborando na construção de um município melhor.
Apresentações musicais a cargo da Banda Municipal “José Evangelista”, Rafael Netto, Grupo de Pagode Plano B. Recreação infantil. Distribuição de algodão doce, pipoca e picolé. Pintura facial. Corrida rústica 5km. Corrida kids 100metros. Aulão de Karatê, Capoeira Ginga da Conquista, torneio de peteca, futevôlei. Serviços de Saúde. O evento contou com a presença de grande público da cidade e de cidades vizinhas. Os primeiros colocados receberam troféus e todos participantes foram agraciados com medalhas. Sorteio de prêmios oferecidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
Serviços que foram ofertados pelas Secretarias Municipais:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente: Serviços prestados pela receita federal: Consulta Fiscal (CPF, CNPJ). Regularização(CPF). Cadastro (CPF, CNPJ com DBE). Serviços de Beleza parceria com a Sala Mineira. Corte de cabelo masculino, manicure, sobrancelha. Atendimento com psicanalista. Secretaria de Saúde: Serviços prestados pela atenção primária à saúde: Orientação dos atendimentos realizados nos acolheres, aferição de pressão arterial, apresentação do Programa Melhor em Casa. Orientações. Vigilância em saúde: Orientações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, Dengue, Zika e Chikungunya. Programa MEXA-SE: Alongamento e aquecimento. Antes da corrida os atletas receberam como brinde um porta celular e após a corrida, foi-lhes oferecido Suco Detox. Orientação nutricional. Inscrições para o Programa Mexa-se e orientações sobre o programa. Secretaria de Desenvolvimento Social - Orientações sobre: Obtenção da carteira de autista virtual(CIPTEA), serviços socioassistenciais, concessão do BPC e benefício eventual, encaminhamento para obtenção de 2ª via de registro de nascimento e certidão de casamento, impressão da folha resumo do cadastro único.
Foi um evento bastante proveitoso, marcante em nosso Município, que agradou a todas pessoas das mais variadas idades, que estiveram presentes a mais esta edição da festa de comemoração do Dia do Trabalhador em Várzea da Palma.
01/05/2023
Dia do Trabalhador em Várzea da Palma é comemorado com jornada esportiva.
Serviços que foram ofertados pelas Secretarias Municipais: