06 MAI 2023

1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA.
A Prefeitura de Várzea da Palma por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE e Escolas das Redes Municipal e Estadual, realizou neste sábado, 06 de Maio, na quadra da Escola Estadual “Joseph Hein”, o 1º Seminário de Educação Empreendedora de Várzea da Palma.
Tratou-se de um evento que objetivou inspirar, estimular e despertar o educador a pensar e agir de modo empreendedor, disseminando a cultura empreendedora nas instituições de ensino através de competências comportamentais e sociais. O SEBRAE promove um conjunto de iniciativas para fortalecer a cultura empreendedora nos municípios brasileiros, ofertando soluções sobre empreendedorismo para todos os níveis de ensino.
Ao adquirir competências empreendedoras, os estudantes estarão mais preparados para criar seus próprios negócios, assumir cargos de lideranças em empresas, ou contribuir de forma proativa e inovadora em suas áreas de atuação. A educação empreendedora desempenha um papel importante no fomento ao empreendedorismo e no desenvolvimento econômico de uma sociedade.
Estiveram presentes o Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, a vice-prefeita Vilma Maria de Oliveira, a Secretária de Educação Cleonice Cardoso dos Santos, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Meio Ambiente, Rosilei Ferreira Martins, o jovem empresário Rafael Reis e a Analista Técnica do SEBRAE Minas – Microrregião de Pirapora, Kátia Izabel Silva Leite, que fizeram suas considerações. Presença marcante também de uma das fundadoras da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, que proferiu palestra com o tema” Educação empreendedora para transformação Social”, e a professora Clelma Rodrigues, apresentando o case de Educação Empreendedora na Prática. O evento, foi um importante momento de aprendizagem e emoção, marcado também pelo momento cultural com a Banda de Música Municipal “José Evangelista” que fez uma belíssima apresentação.

06/05/2023