18 MAI 2023
CAMPANHA “FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
18 DE MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante todo o mês de Maio estão sendo desenvolvidas ações em torno desse tema, com o objetivo de destacar a data para mobilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da defesa dos direitos da criança e do adolescente
A Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está promovendo durante todo esse mês, várias atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o tema “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre essa grave violação dos direitos infantojuvenis, mobilizando a comunidade para prevenir e denunciar casos de abuso.
Participaram de uma passeata em 18 de Maio, com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, CRAS/SCFV Princesa, CRAS/SCFV Serrinha, CREAS escolas da rede municipal, estadual e particular.
O Conselho Tutelar vem proferindo palestras nas Escolas, o tema está sendo trabalhado junto aos grupos de crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência do CRAS Princesa e CRAS Serrinha. O CREAS estar de plantão na Feira de Domingo na Praça de Eventos repassando orientações e fazendo panfletagem.
O IMPORTANTE É DENUNCIAR E FAZER BONITO, PROTEGENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES.EM CASO DE SUPEITAS DISQUE 100 OU DENÚNCIA LOCAL:
CONSELHO TUTELAR : (38) 3731.1900 – PLANTÃO : (38) 99876.6500
18/05/2023
CAMPANHA “FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
CONSELHO TUTELAR : (38) 3731.1900 – PLANTÃO : (38) 99876.6500