31 MAI 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A Prefeitura de Várzea da Palma e a Secretaria de Saúde, através da equipe da Vigilância em Saúde (ACE’S) e Atenção Primária (ACS’S), realizaram durante o mês de maio ações de mobilização sobre o tema: “Maio Amarelo. No Trânsito, escolha a Vida!”
“O Maio Amarelo” é um movimento mundial de conscientização para redução de acidentes, mantendo um trânsito seguro para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.
É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema Segurança Viária e mobilizar toda sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas, além de chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito do país e do mundo.
Ainda na última terça-feira (30/05) o dentista da Unidade de Saúde Paulo VI, Pedro Henrique Guimarães Caldeira e as ACE’s, Marilene do Carmo Fagundes e Rosana Nunes Sanguinete realizaram uma palestra para alunos e funcionários da E.E. Geraldo Sanguinete, abordando o tema: Maio Amarelo. No Trânsito, escolha a Vida! Os agentes Marilene do Carmo Fagundes e Glênio Osório dos Santos darão continuidade ao tema proposto, na Escola Estadual Joseph Hein para o turno noturno no dia 31 de maio.
31/05/2023