15 JUN 2023
CULTURA
ENCONTRO COM PREFEITOS MUNICIPAIS, VICE-PREFEITOS E VEREADORES DO CIRCUITO TURÍSTICO SERRA DO CABRAL.
Objetivando promover o fortalecimento sobre a importância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico da região, compartilhar boas práticas e experiências exitosas de políticas públicas, que possam ser implementadas pelos municípios do circuito Serra do Cabral, foi realizado em Várzea da Palma, no espaço Esplendor, dia 15 de junho 2023, o 1º Encontro de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores do Circuito Turístico Serra do Cabral.
O Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, anfitrião, e a Vice-Prefeita Vilma Maria de Oliveira receberam os Prefeitos: DIêgo Antônio Braga Fagundes – Grão Mogol. Miguel Felipe Ferreira de Oliveira – Joaquim Felício. Célio Santana – Buenópolis. Eduardo Rabelo Fonseca – Francisco Dumont – Lídio Rosa Filho, Vice-Prefeito de Jequitaí, representando o Prefeito Eldimna Caldeira Benfica(BINHA) – Jequitaí. Paulo Elias Rodrigues – Lassance. Todos acompanhados por representantes do secretariado e do legislativo municipal, e também, representantes de várias entidades, instituições e segmentos da sociedade civil. Representando o Poder Legislativo de Várzea da Palma, os vereadores: Adaíde Antônio Duarte, Caio Henrique R. Diniz, Edmar Pereira de Oliveira, Gelson Fernandes da Luz, Ricardo Pereira dos Santos, Roberto Lopes Pinto e Wellington da Fonseca Gonçalves.
Na pauta, tivemos como palestrantes: Ítalo Oliveira Mendes – Importância do Turismo para os municípios. Diêgo Antônio Braga Fagundes – Abordando a experiência recente da turística cidade de Grão Mogol onde é Prefeito, explanou sobre o papel do poder público para o desenvolvimento do turismo. Vereador em Turmalina, Gilberto Marcos de Souza, representando o Distrito de Caçaratiba, destacou o papel do vereador para o desenvolvimento do turismo, relatado a partir da experiência do seu mandato. O Presidente do circuito, Miguel Felipe Ferreira de Oliveira, falou sobre o importante papel do circuito turístico para o desenvolvimento das atividades. Finalizando, o Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu referiu –se ao desenvolvimento do turismo em Várzea da Palma.
A iniciativa deste encontro, que além do congraçamento, aproximação de lideranças, troca de experiências, constituiu um incentivo para o engrandecimento, adoção de medidas que aperfeiçoem os serviços tornando-os convidativos promovendo o fortalecimento das atividades turísticas em nossa região. Na oportunidade, foram divulgados os atrativos culturais e turísticos de Várzea da Palma, apresentação de produtos de artesanato municipal e exemplares de livros de escritores varzeapalmenses, através da ACLAV (Academia de Letras, Ciências e Artes de Várzea da Palma).
15/06/2023