14 OUT 2023
PROGRAMA MEXA-SE REALIZA AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO EM EMPRESAS DE VÁRZEA DA PALMA
O Programa MEXA-SE realizou no mês de setembro uma das maiores mobilizações voltadas para as empresas sediadas no município. Ao todo foram mais de dois mil colaboradores recebendo informações importantes sobre a prevenção ao suicídio.
A jornada da vida é repleta de altos e baixos, obstáculos inesperados e curvas acentuadas. Em momentos desafiadores, a saúde mental é a bússola para encontrar o caminho de volta. A campanha "Setembro Amarelo" convida a refletir sobre como cuidar de nós mesmos e dos outros.
É uma oportunidade para examinar nossa contribuição à sociedade. Somos agentes de compreensão e empatia? Estendemos a mão a quem está sofrendo em silêncio? No "Setembro Amarelo", a conscientização e a compaixão são ferramentas poderosas na prevenção do suicídio.
Vale lembrar também que o estigma em torno da saúde mental é um obstáculo. Pedir ajuda é um ato de coragem, não de fraqueza. Devemos criar uma cultura que encoraje a busca por apoio.
Nossa jornada pela saúde mental é única. Cada passo em direção ao autocuidado e cada ato de gentileza contribuem para criar uma sociedade mais acolhedora e compassiva.
E foi nesta linha de pensamento que o programa MEXA-SE levou esse assunto a mais de dois mil colaboradores, a maioria vivendo longe de casa, da família e amigos, assim a saúde mental fica fragilizada e as emoções ficam mais afloradas. Proporcionar um bate papo acolhedor e com tanta entrega resultou em momentos únicos com esses colaboradores e suas empresas.
14/10/2023
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024