27 OUT 2023
Escola Marcino Teles de Castro celebra inauguração da nova quadra esportiva.
Com a conclusão da construção da quadra e pintura da escola, Prefeitura de Várzea da Palma e a Secretaria de Educação realizaram a cerimônia de inauguração nesta quinta-feira (26), com presença da comunidade escolar, diretores, secretários, vereadores, prefeito e a vice-prefeita.
Em 2023, Várzea da Palma viu um progresso notável em várias de suas instituições de ensino, graças ao empenho do Prefeito Eduardo Abreu e Câmara Legislativa para adesão ao Projeto "Mãos Dadas", destinando o aporte de mais de meio milhão de reais para a construção de uma quadra na Escola Municipal Marcino Teles de Castro. Essa significativa injeção de recursos proporcionou melhorias substanciais na infraestrutura educacional, demonstrando um compromisso sólido com o avanço da educação e o bem-estar dos estudantes.
Durante a cerimônia de inauguração, o ex-aluno Vitor Gabriel Alves e a ex-aluna, servidora e mãe do aluno Brayan, Eliane de Souza fizeram um discurso emocionante sobre a importância de iniciativas para a infraestrutura escolar. O pai do aluno Lucca, Hebert Izaías, pontou ser uma grande conquista a construção da quadra para todo comunidade do bairro Lameirão. Alunas da professora Jaine fizeram uma bela apresentação.
“A construção da quadra é uma conquista valiosa para a comunidade local, proporcionando um espaço adequado para atividades esportivas e recreativas. Isso é um exemplo positivo de como investimentos em infraestrutura escolar podem ter um impacto duradouro na vida das pessoas e na comunidade em geral”, afirmou o prefeito Eduardo Monteiro de Abreu.
Estiveram presentes o Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, a vice-prefeita Vilma Maria de Oliveira e seu esposo João de Almeida, a Secretária de Educação Cleonice Cardoso dos Santos, o Presidente da Câmara Legislativa Adaíde Duarte, o vice-presidente Ricardo Pereira dos Santos, os vereadores Welington da Fonseca Gonçalves, Gelson Fernandes da Luz, Antônio Carlos de Souza, José Roberto Soares de Faria. Além do Cabo Monteiro da Polícia Militar, o Pastor Jonathan Francisco de Souza, a Diretora da Escola Marcino Teles de Castro Marilene Guimarães, a Diretora da Escola Waldomiro Magalhães Raquel Pinto, a Diretora da Escola Agenor Evangelista Filho Claudice Fernandes, a Diretora da Escola Manoel Leopoldo Dinalva Dias.
27/10/2023