14 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Programa Escola em Tempo Integral na rede municipal de ensino de Várzea da Palma.

A Escola Municipal Quintiliana Lúcia Vieira será a pioneira na implementação do programa Escola em Tempo Integral. O anúncio desse modelo de ensino foi feito durante uma reunião com os pais, na qual a Secretária de Educação, Cleonice Cardoso, compartilhou detalhes essenciais sobre o programa, destacando especialmente os benefícios e vantagens acadêmicas que ele proporcionará aos alunos do 4º e 5º ano.
Com a implementação desse programa, busca-se não apenas ampliar o tempo dedicado à aprendizagem, mas também oferecer à escola a oportunidade de abranger não apenas os conteúdos curriculares tradicionais, mas também proporcionar um espaço valioso para atividades extracurriculares e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Para o prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, a introdução da educação em tempo integral representa um avanço notável no cenário educacional de Várzea da Palma, prometendo uma experiência educacional mais abrangente e enriquecedora para os estudantes.
Em continuidade às ações realizadas pela Secretaria de Educação, os alunos da Escola Quintiliana Lúcia Vieira receberam a segunda remessa de uniforme, composto por 2 novo conjuntos, e material escolar para uso em 2024.
Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!