16 JAN 2024
Nova sede do Acolher Rural é inaugurada em Várzea da Palma.
A concretização da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Acolher Rural” representa o comprometimento da atual administração em benefício das comunidades de Várzea da Palma.
A nova unidade passa a funcionar na rua Dr. Ensch, nº 1443, Progresso, com uma equipe de diversificada de profissionais, incluindo a Enfermeira Thais Cristina, a Médica Dra. Tatiane Soares, o Cirurgião Dentistas Mário Reis, a Técnica em Enfermagem Karine Alves, a Técnica em Saúde Bucal Marleide Francisco, a Auxiliar em Saúde Bucal Leidiane Rodrigues, os Agentes Comunitários de Saúde Aiany Stephane, Cleusa Aparecida e Luciene Pereira, as recepcionistas Helena Soares e Aniuza Benfica e o motorista Hermínio Azevedo.
O “Acolher Rural” desempenha um papel fundamental na promoção da saúde preventiva, no tratamento de doenças e no acompanhamento contínuo das necessidades de saúde das famílias rurais, contribuindo significativamente para elevar a qualidade de vida e o acesso aos cuidados médicos necessários.
Além do Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu e da Secretária de Saúde Eliane Almeida, participaram da solenidade de inauguração o Presidente da Câmara Legislativa Adaide Antônio Duarte, os vereadores Gelson Fernandes da Luz, Ricardinho do Carmo e Welington da Fonseca, a Coordenador a da Regulação e Dirigente Adjunta da GRS/Pirapora Júlia Vieira de Carvalho, A Superintende da Atenção Primária à Saúde Leidiane da Cunha, a Coordenadora de Atenção Primária à Saúde Marianna de Almeida Santana Mendes, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Carla Moreira, o Diretor do Hospital Municipal Reinaldo Queiroz, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Rosilei Martins, a representante da Comunidade Bom Jardim Eleni Soares, a Secretária da Associação do Bananal de Cima Helena Medeiros, da Comunidade Lagoinha Uelton Azedo, o Seminatrista Leandro, servidores municipais e população.
16/01/2024