13 MAR 2024
A Prefeitura de Várzea da Palma parabeniza o varzeapalmense Mateus Calixto pela conquista overall da “Classic Physique” no campeonato de fisiculturismo “Musclecontest Fitworld”.
Ao longo de sua jornada, Mateus conquistou vários campeonatos e destaques em competições estaduais. Em março de 2024, consagrou-se campeão absoluto na cidade de Uberaba, no campeonato “Musclecontest Fitworld”. Os competidores são julgados não apenas pelo tamanho e definição muscular, mas também pela proporção, simetria, apresentação e estilo. Essa vitória colocou o atleta como o melhor em toda a competição.
A Musclecontest Fitworld é uma competição de fisiculturismo reconhecida internacionalmente, organizada pela Musclecontest International. É um evento prestigiado que atrai atletas de alto nível de todo o mundo.
Mateus Calixto tem 26 anos, Personal Trainer e responsável por cada detalhe de sua preparação, desde alimentação até treinos e parte hormonal. O atleta almeja estar no “Mr. Olympia Brasil”, competição que é um marco no calendário do fisiculturismo brasileiro realizado no mês de outubro de 2024 no Estado de São Paulo, reunindo os melhores atletas do país. Até lá Mateus vai competir no “Moc Contest” e no “Musclecontest”, no mês de abril, ambos na cidade de Montes Claros.
O Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu reiterou o compromisso da administração municipal em incentivar o esporte, viabilizando apoio logístico para o atleta Mateus Calixto, além da busca por patrocinadores locais. Esse suporte é importante para fortalecer o cenário esportivo local, assim como o apoio da comunidade empresarial. “Essa é uma grande conquista, parabéns Mateus pelo seu empenho e dedicação, pois foram fundamentais para o seu sucesso”, destacou o prefeito.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024