17 OUT 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Campanha de Vacinação Antirrábica em Várzea da Palma.
Campanha de Vacinação Antirrábica em Várzea da Palma.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, promoveu no dia 7 de outubro a vacinação antirrábica na área urbana. Onze (11) pontos de vacinação ofertaram o imunizante contra a raiva para cães e gatos saudáveis, com mais de três meses.
A campanha contra a raiva animal iniciou na primeira semana de agosto, atendendo toda comunidade rural, no mês de setembro a campanha foi realizada em Buritis das Mulatas, Barra do Guaicuí e Porteiras.
A vacinação antirrábica é uma medida fundamental para a prevenção da raiva em animais de estimação. Durante a campanha de imunização, foram vacinados um total de 5.760 cães, dos quais 1.882 na zona rural e 3.878 na zona urbana, incluindo Barra do Guaicuí e Buritis das Mulatas. Além disso, 585 gatos receberam a vacina, com 292 na zona rural e 293 na zona urbana, demonstrando um esforço abrangente na proteção dos animais e na manutenção da saúde pública. A imunização desses animais desempenha um papel crucial na prevenção da propagação da raiva, contribuindo para um ambiente mais seguro tanto para os animais quanto para a população.
Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024