11 JAN 2016
Eleitos para o Conselho Tutelar de Várzea da Palma tomam posse em cerimônia na Câmara Municipal.
    O Prefeito de Várzea da Palma , Eduardo Monteiro , o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social Geraldo Nunes de Azevedo , a Secretária Adjunta Selma Azevedo Alves e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente –CMDCA , Raimunda Maria de Almeida Madeira , deram posse aos novos conselheiros tutelares da cidade durante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 08 de janeiro de 2015 , no Salão das Sessões “João Jorge de Oliveira” da Câmara Municipal. Participaram da mesa também o Presidente da Câmara Vereador Eli José Soares de Faria , Dra. Valéria Aguiar Ferreira da Consultoria Jurídica de Gabinete e Dra. Kátia Luciene de Azevedo Saraiva , Presidente da 178ª subseção OAB e ONG Mãos Abertas. A solenidade contou ainda com a participação dos vereadores Heliaquim Pereira Lima , Márcio Sanguinette , Otávio de Souza Júnior e Ricardo Pereira dos Santos. Andreia Lacerda , Coordenadora do CREAS , Verônica Almeida Gonçalves , Coordenadora da Unidade de Acolhimento Lar Cristão. Viviane Gonçalves Carneiro , Secretária Municipal de Saúde , Sônia Mary de Ávila representante da Educação Municipal no CMDCA. Servidores Municipais , convidados , amigos e familiares dos Conselheiros. O Prefeito Eduardo Monteiro afirmou que “... nossas crianças e nossos adolescentes também constituem uma preocupação do nosso governo , e como gestor , coloco-me à disposição de vocês para juntos promovermos a cada dia , as mudanças necessárias para a construção de uma Várzea da Palma mais justa e cidadã. Recebam o meu cumprimento fraterno e tenham certeza que estamos juntos neste projeto que visa proteger e salvaguardar as nossas crianças e adolescentes. Desejo a todos muito sucesso , pois o sucesso de vocês é também do Município.” Daniel Gonçalves falou em nome dos demais membros conselheiros , abordando a importância do Conselho Tutelar para o Município , cujo objetivo do órgão é de junto a outros órgãos municipais construir um sistema de proteção integral à criança e ao adolescente. Após os pronunciamentos , os conselheiros eleitos assinaram a ata de posse , prestaram o juramento , receberam os cumprimentos e posaram para fotos. Os conselheiros eleitos em 04 de dezembro 2015, através de eleição direta e agora empossados são : Juliana Alves de Oliveira ( 372 votos) , Leila de Jesus Medeiros Sanguinetti (349 votos) , Daniel Gonçalves dos Santos (316 votos) , Carolina Fernandes da Silva Borges ( 296 votos ) e Elisângela Castelo Branco ( 285 ) votos.
11/01/2016