O que é uma ouvidoria?
A Ouvidoria Geral do Municipal é um canal direto na defesa dos direitos do cidadão, promovendo a qualidade da comunicação e os laços de confiança entre a administração pública e a população, além de ser um instrumento para a transparência pública.
Quais são os tipos de Manifestações aceitas?
Elogio: demonstre satisfação e reconheça o serviço ou atendimento bem feito. Sempre que puder, ELOGIE! Nós agradecemos.
Sugestão: Sua experiência e seu olhar podem apontar diversas soluções e ideais para melhorar a gestão e o funcionamento da gestão pública municipal. OUSE! SUGIRA!
Reclamação: Algo não funcionou como deveria e você ficou insatisfeito? RECLAME! Só assim poderemos melhorar.
Denúncia: Se você sabe e tem provas de alguma irregularidade, prática ilegal ou ilícita, não fique calado: DENUNCIE. Vamos providenciar a apuração.
Existe prazo para o retorno das manifestações de ouvidoria?
Sim! A ouvidoria encaminhará a decisão final administrativa ao usuário no prazo de 30 ( trinta) dias, prorrogáveis de forma justificada uma única vez, por igual período.
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
Para registrar uma manifestação poderá utilizar os canais abaixo.
Email: ouvidoria@varzeadapalma.mg.gov.br
Telefone: (38)3731-1349 / 0800 095 0433
Plataforma: Site da prefeitura – www.varzeadapalma.mg.gov.br
Presencial: Terminal Rodoviário, ao lado do guichê da Gontijo.
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 62 | 56,88% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 4 | 3,67% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 36 | 33,03% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 7 | 6,42% |
TOTAL | 109 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Assessoria de Comunicação | 2 | 100,00% |
TOTAL | 2 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 69 | 63,30% |
Elogio | 4 | 3,67% |
Reclamação | 29 | 26,61% |
Sugestão | 7 | 6,42% |
TOTAL | 109 |