25 ABR 2023
SAÚDE
MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA RECEBE O SELO “BORA VACINAR” POR ALCANÇAR A META DE VACINAÇÃO INFANTIL EM 2022
O município de Várzea da Palma está entre os 286 municípios mineiros certificados com o SELO “BORA VACINAR”. A cerimônia de entrega foi realizada na quarta-feira, 19 de abril, na Faculdade de Medicina da UFMG, em Belo Horizonte. Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo do Estado de Minas Gerais para certificação dos municípios mineiros que alcançaram metas de vacinação infantil em 2022.
A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema e do procurador geral de Justiça Jarbas Soares Júnior, dentre outras autoridades. Receberam o selo “Bora Vacinar Ouro”, 67 municípios que atingiram as metas de cobertura de todas as 14 vacinas destinadas a crianças de zero a dois anos. O selo “Bora Vacinar Prata” contemplou 219 municípios, por terem atingido a meta de 10 a 13 dessas vacinas. Ao todo foram certificados 286 municípios.
O objetivo do selo “Bora Vacinar” é fomentar ações municipais de incentivo à vacinação com o intuito de aumentar a cobertura vacinal e com isso, pretende-se prevenir o retorno de doenças já erradicadas e evitar novas epidemias.
A Secretária Municipal de Saúde, Sra. Eliane Almeida recebeu o certificado representando o Prefeito Municipal, Sr. Eduardo Monteiro de Abreu e destacou em sua fala que “foi uma honra receber o selo ‘Bora Vacinar’, pois, saber que, dos 853 municípios mineiros, 286 foram certificados por cumprirem a meta, estando Várzea da Palma entre os classificados, é um orgulho para a gestão municipal.”
O resultado da certificação demonstra a dedicação e comprometimento da equipe de saúde/imunização na proteção e prevenção de doenças. A gestão municipal agradece e parabeniza a equipe por esta conquista tão importante e por garantir a proteção das crianças varzeapalmenses.
25/04/2023