25 MAR 2024
EDUCAÇÃO
DIFUSÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL PROTEGIDO: VISITAS À CASA DA CULTURA/ESTAÇÃO FERROVIÁRIA EM VÁRZEA DA PALMA
No âmbito da preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural de Várzea da Palma, a Casa da Cultura/Estação Ferroviária tem se destacado como um espaço de conhecimento e difusão. Da cultural varzeapalmense. Recentemente, no dia 19 de março de 2024, a Escola Estadual Joseph Hein, representada pela professora Geiza Fernandes, realizou uma visita enriquecedora, pautada na Educação Patrimonial sob o tema "Conhecer para Preservar".
No dia 21 de março, o Setor Cultural recebeu outra visita relevante, dessa vez de alunos do 5º no do Colégio Darcilia Coimbra, acompanhados pela professora Delcimar Soares. Essa iniciativa teve como objetivo principal proporcionar aos jovens uma imersão na história municipal, além de divulgar os Bens Inventariados, Registrados e Tombados pelo município de Várzea da Palma.
A visita foi orientada pela Diretora Cultural Eva Soares de Oliveira que abordou não apenas fatos históricos, mas também estimulou reflexões sobre a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural local.
O Setor Cultural reitera seu compromisso em continuar promovendo atividades educativas e de conscientização, visando não apenas a transmissão de conhecimento, mas também o fortalecimento do sentimento de identidade e preservação do patrimônio histórico e cultural de Várzea da Palma.