25 MAR 2024
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Carro fumacê percorrendo diversas ruas do município.
Com o objetivo de intensificar as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Várzea da Palma, por meio da Secretaria de Saúde, executou nos dias 23 e 24 de março a pulverização de inseticida, com o carro fumacê percorrendo diversas ruas do município.
A aplicação do inseticida é uma medida complementar às estratégias existentes para combater o mosquito na fase adulta. Para enfrentar os ovos e as larvas do inseto, os Agentes de Combate a Endemias realizam visitas domiciliares para identificar possíveis focos e oferecer orientações. No entanto, é importante a participação da população na eliminação dos criadouros, uma vez que 80% deles estão localizados dentro das residências. Ao agir de forma conjunta, será possível impedir a proliferação do mosquito.
Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!