13 SET 2017
Projeto Energia Cidadã da CEMIG é oficialmente iniciado em Várzea da Palma.
  Muitas pessoas estiveram presentes na Câmara Legislativa participando do lançamento do Projeto Energia Cidadã da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG. Este Projeto beneficiará 2.575 famílias no Município de Várzea da Palma por meio de visitas e substituição de 12.875 lâmpadas antigas por LED e 103 geladeiras antigas por mais eficientes. Os trabalhos de campo, ou seja , as visitas estão sendo realizadas pela empresa CMD – Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana. Com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os agentes uniformizados e identificados estão fazendo visitas nas residências de famílias cadastradas no CAD Único. O investimento em Várzea da Palma é de R$43.649,37 (quarenta e três mil,seiscentos e quarenta e nove reais,trinta e sete centavos).Com o lançamento oficial do Projeto Energia Cidadã , CEMIG e Prefeitura se aproximam das famílias de baixa renda , levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica. Em cerimonial realizado na Câmara Municipal, o dispositivo de honra foi formado pelo Prefeito Eduardo Monteiro, o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social Geraldo Nunes , o Vereador Marciano de Medeiros Lima , representando o presidente da Câmara Vereador Thales Emílio Pimenta Modesto, que não pode comparecer, o Agente de Relacionamento da CEMIG , Gilmar Cardoso e Daiele Ribeiro , Auxiliar de Coordenação da CDM, empresa responsável por executar o projeto. No evento , a comunidade presente recebeu as informações da auxiliar de coordenação Daiele Ribeiro através de um vídeo explicativo e conheceu a equipe da CEMIG que vai visitar as residências, para não receberam desconhecidos em casa.Finalizando, houve sorteio de brindes de kit escolar com orientações da CEMIG. Estiveram presentes vários servidores municipais de diversos setores , bem como muitos representantes de comunidades escolares , público em geral , Vivaldo (administração) , Ronan (educação) Edson (desenvolvimento social ) Ronaldo (desenvolvimento social) , Ângelo ( elétrica ) e os vereadores Reginaldo, Leopoldo, André, José Roberto. O vereador Rodrigo Dalla justificou sua ausência. O Prefeito Eduardo Monteiro afirmou : “...é uma satisfação muito grande estar participando deste evento de lançamento do Projeto Energia Cidadã em Várzea da Palma. A gente vem trabalhando positivamente na área social e é motivo de muita alegria ver nossa cidade junto a outras do norte mineiro fazendo parte deste projeto. Principalmente por ser um benefício para as famílias de baixa renda.Com nosso agradecimento,esperamos que este seja o primeiro de muitos outros projetos que possam continuar chegando para nossa população.”
13/09/2017
Projeto Energia Cidadã da CEMIG é oficialmente iniciado em Várzea da Palma.