15 MAI 2019
Várzea da Palma é destaque da etapa microrregional do JEMG em Ponto Chique .
Mais uma vez a delegação de Várzea da Palma é destaque na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. A delegação que disputou a etapa era composta de alunos das escolas estaduais Joseph Hein, Emília de Paula e Joaquim de Paula Ferreira, num total de 150 (cento e cinquenta) integrantes. O JEMG é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos. Várzea da Palma, para participar do JEMG, realizou seletiva municipal denominada Jogos Escolares de Várzea da Palma – JEVAP, que propiciou a todas as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino o direito de poder representar o município no JEMG, desta forma elevando o nome e a potencialidade esportiva municipal. O Prefeito Eduardo Monteiro está satisfeito com o desempenho da delegação Varzeapalmense e destacou o trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem desempenhando para divulgar e promover o desporto educacional, uma vez que Várzea da Palma já é potência no futsal e desde o ano passado vem se destacando no voleibol. Cinco equipes de nossa cidade estão classificadas para a fase regional dos jogos, fase essa que engloba todo o norte de Minas é etapa a ser superada para alcançar a etapa estadual e posterior etapa nacional. As equipes classificadas são quatro da Escola Estadual Joseph Hein, no futsal masculino módulo I e II, e voleibol masculino e feminino módulo I e II e a equipe de handebol masculino módulo I da Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira. Além destas equipes classificadas, a delegação recebeu medalha de prata no futsal feminino módulo I, bronze no futsal feminino módulo II e no handebol feminino módulo II, prata no handebol masculino módulo II. A Prefeitura de Várzea da Palma vem se empenhando a cada ano para o sucesso da delegação dos alunos Varzeapalmenses, de forma a contribuir com o desenvolvimento esportivo, pessoal, intelectual e social dos alunos e reafirma o seu compromisso com o esporte educacional, através de incentivos e apoio às escolas e a todos os componentes de nossa delegação. Parabéns aos alunos, professores e funcionários empenhados na fase microrregional de Ponto Chique e que a fase regional em Três Marias. venha repleta de conquistas, pois este é o objetivo a ser alcançado por todos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024