19 JUN 2019
Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nas Escolas Municipais em Várzea da Palma.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no dia 05 de junho em algumas de Várzea da Palma, momento que voltamos nossos pensamentos para as questões ambientais do nosso planeta, como estamos reagindo às mudanças climáticas, aos impactos ambientais causados pelas ações do homem. Não basta só ficarmos pensando nas catástrofes ambientais, devemos pensar localmente e agirmos globalmente, deixarmos nossa pegada no meio ambiente, pois cuidar do nosso planeta é uma obrigação de todos nós e desenvolver a sustentabilidade é garantir um futuro para novas gerações que virão. Foi exatamente pensando nisso que a Sada Siderurgia e a Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Meio Ambiente, promoveu evento em comemoração a data junto às Escolas Municipais Quintiliana Lucia Vieira e a Escola Antônio Marques, distribuindo mudas de plantas frutíferas e do cerrado para os alunos plantarem nas próprias escolas, além de panfletos educativos explicando sobre a preservação ambiental. O Gestor de Meio Ambiente da Secretaria de Educação, Sr. Valdeoclides Ferreira, solicitou à empresa Sada Siderurgia a doação de alguns coletores educativos para a coleta seletiva e foi atendido prontamente com dois conjuntos de coletores, que foram entregues às escolas envolvidas nesse evento, para a separação do lixo e a conscientizar os alunos a fazerem a separação do lixo gerado não só nas escolas, mas também em suas residências.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024