01 JUL 2019
Equipe Volante do Cras participa de Evento na Comunidade Bananal de Cima no encerramento de Projeto Hidro-Ambiental CBH
No mês de maio/2019, a Equipe Técnica Volante esteve na Comunidade do Bananal de Cima para participar da conclusão das obras de recuperação das nascentes do Córrego do Bananal, projeto intitulado de Hidro Ambiental para Proteção das Águas do Cabral-UTE Guaicuí. Os trabalhos finalizados foram expostos na Comunidade através de um seminário, mostrando à população presente e local sobre a real necessidade e importância dos benefícios que não só os moradores do Bananal terão, mas toda a sociedade. O projeto desenvolvido foi focado na proteção e recuperação de nascentes e construções de barraginhas, que são pequenas bacias escavadas no solo em formato de prato ou meia lua, com diâmetro médio de 16m e profundidade média de 1,8m aproximadamente. Essas bacias servem para receber as águas das chuvas, sendo infiltradas no solo de forma a auxiliar na manutenção do lençol freático, contribuindo para que os pequenos, médios e grandes produtores aproveitem a água retida para matar a sede de criações, sendo ainda estendido aos animais silvestres. É importante frisar que a Equipe Volante tem o dever de desempenhar, esclarecer e levar a conhecimento da população rural tudo aquilo que é direcionado às famílias de baixa renda, para que estes não sejam lesados com relação aos seus direitos e assim tem sido desenvolvido pelos técnicos de forma satisfatória onde os resultados são cada vez mais visíveis aos olhos da sociedade, firmando laços de confiança entre os usuários dos serviços com os técnicos responsáveis pelo território de abrangência do CRAS Serrinha. A equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS SERRINHA) agradece a cada usuário do serviço, à Coordenação do CRAS que tem nos passado confiança com o mesmo entendimento e respeito às dimensões técnicas aplicadas pelos profissionais da EV, à Secretaria Municipal de Assistência Social e à Administração Municipal, que mesmo em tempos difíceis tem se esforçado para que trabalhos voltados às famílias de baixa renda que moram na zona rural, não deixem de acontecer. Assim vivenciamos o hoje sempre aguardando a continuidade de aprimoramento dos serviços direcionados a quem vive distante do grande centro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024