02 ABR 2020
CORONAVÍRUS
Secretaria de Saúde de Várzea da Palma monta barreira sanitária na rodovia MGT 496.

Com o intuito de prevenir a população contra o CORONAVÍRUS, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma barreira sanitária na rodovia que dá acesso ao município. O objetivo é orientar os motoristas que chegam a Várzea da Palma, quanto à prevenção e realizar um questionário a fim de identificar possíveis sintomas ou relato de viagens. A barreira começou na tarde desta terça-feira (31/03) e ocorrerá todos os dias.
A ação foi realizada em parceria com agentes da Polícia Civil e Militar, onde o objetivo maior foi a conscientização e prevenção contra o vírus. Todos os motoristas foram abordados e questionados sobre origem e destino da viagem, se há alguém na família ou se o próprio condutor se encontra com sintomas do Coronavírus.
De acordo com a Secretária de Saúde, Viviane Gonçalves, caso durante a abordagem, o condutor ou passageiros do veículo apresentarem sintomas característicos do COVID-19, estes receberão máscaras e serão encaminhados a uma Unidade de Saúde do município, onde serão triados e avaliados pela equipe da unidade e colocados em isolamento domiciliar. No caso de apenas histórico de viagem, os motoristas e passageiros são orientados a permanecerem em isolamento social e se apresentarem sintomas sugestivos de Coronavírus que procurem uma Unidade de Saúde.
A Secretária disse que o município tem 12 casos suspeitos de Coronavírus em investigação e que as pessoas com sintomas característicos do vírus aguardam o resultado do exame em isolamento. Disse ainda que até o momento 5 (cinco) casos suspeitos da doença foram descartados.